segunda-feira, 6 de junho de 2011

TÉCNICO DO INSS DE FEIRA DE SANTANA REALIZOU PALESTRA EM ICHU SOBRE DIREITO PREVIDECIÁRIO




O Técnico do Serviço Social do INSS de Feira de Santana Usiel Brito realizou na tarde de hoje,(06/06), uma importante palestra sobre Direito Previdenciário.


Durante a palestra ele explicou para os presentes vários assuntos como salário maternidade, pensão por morte, auxilio doença, diversos tipos de aposentadorias e principalmente sobre o tempo de contribuição.

Usiel esclareceu muitas dúvidas e falou da importância do cidadão andar em dias com a Previdência Social para que possa ter tranquilidade quando chegar o período de solicitar a aposentadoria.

Esta palestra foi articulada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) através do Programa de Educação Previdenciária (PEP) que é desenvolvido pelo INSS com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência.

Além de desenvolver ações de informação e conscientização sobre direitos e deveres previdenciários, o Programa vai ao encontro da sociedade e a prepara para usufruir, com tranqüilidade e segurança, de tudo aquilo que a previdência pública, enquanto sistema de proteção social, pode oferecer.

Por: André Luiz - Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário