quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS MOTOS DEIXA DOIS FERIDOS EM VALENTE


Duas pessoas ficam feridas em um acidente envolvendo duas motos na BA-120, sentido Valente/Retirolândia, em frente ao bar “Pé de Pau”, nas imediações do Ginásio de Esportes.

A colisão ocorreu por volta das 17h15 desta segunda-feira (17), deixando ferido o Sr. José Araújo Cunha, conhecido como “Zé de Noíta”, 61 anos, que trabalha no setor de fiação da fábrica da APAEB, e reside no povoado de Tanquinho, em Valente; ficou ferido ainda o jovem LFM, conhecido como “Inhonho”, 14 anos, funcionário da Zé Cleuto Motos, residente na Fazenda Lagoa Redonda, próximo à Valilândia.

Segundo populares que estavam no local, “Inhonho” estava testando a moto Honda Titan preta de placa JRW 7642, deixada por um cliente na oficina onde trabalha e, quando retornava, colidiu com a moto Sundown Hunter vermelha de placa JPV 3978, pilotado por “Zé de Noíta”, que vinha do seu trabalho e cruzou a pista em direção à estrada que dá acesso ao bairro Piana e o povoado de Tanquinho, não havendo como evitar o choque.

A equipe médica que estava de plantão no Hospital José Mota Araújo informou que o Sr. José Araújo teve politraumatismo (na cabeça, fratura de mandíbula e punho direito) e um ferimento no supercílio, acima do olho esquerdo.

Ele estava desorientado, sangrando muito e o seu estado é considerado grave. Já o adolescente sofreu escoriações superficiais nas pernas, barriga, tórax, um edema na boca e também estava desorientado.

Capacete de "Zé de Noíta"

Os pacientes após receberem os primeiros socorros foram encaminhados para os Hospitais Clériston Andrade, em Feira de Santana (o jovem LFM) e o Hospital Geral em Salvador (Sr. José Araújo).

Informações colhidas por volta das 21h30 por telefone junto à equipe que acompanhou Sr. José Araújo ao HGE dão conta que o mesmo perdeu por volta de 5 litros de sangue durante o trajeto até Salvador e lá chegando realizou uma tomografia e aguardava o resultado, permanecendo em estado grave.

Às 22h conversamos também por telefone com a avó do adolescente, a senhora “Tonha” do STRAF, que o acompanhou até Feira de Santana. Ela nos informou que seu neto chegou a ficar um tempo inconsciente, mas em seguida acordou. Ele passou por vários exames e iria permanecer internado para aguardar os resultados.

Reportagem e Fotos André Franco/Noticias do Sisal

Nenhum comentário:

Postar um comentário