quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RIACHÃO DO JACUÍPE: ÁRVORES DA LANDULFO ALVES SÃO CORTADAS


As tradicionais árvores que ocupavam a Landulfo Alves, principal praça de Riachão do Jacuipe, foram derrubadas para a reforma do local. A atitude do Poder Público Municipal dividiu opiniões e causou polêmicas entre os jacuipenses.

Morador das imediações há 38 anos, o senhor Renildo Alessandro Oliveira considera a retirada das árvores um avanço. “Uma reforma pede novidades, então não adianta reformar a praça e deixar as árvores feias, sem falar nos pássaros que vivem nelas e deixam as ruas sujas”, comentou.

Já Paulo Cezar Macedo reside próximo à praça há apenas um ano e considera que as árvores não deveriam ser retiradas. “Esta derrubada ocorreu justamente no verão e Riachão é uma cidade muito quente. Então, já que elas foram retiradas, outras árvores deveriam ser colocadas no lugar, mas acho que, desta vez, teriam que plantar árvores frutíferas”, completa.

Justificativas

Segundo o Secretário de Obras Jairo Martins, a substituição das 20 árvores da espécie Prosopis juliflora, conhecidas como algarobeiras- que ocupavam o espaço serão substituídas por árvores frutíferas a exemplo de mangueiras, cajueiros, conforme determina a Legislação Ambiental do município.

O Secretário alegou também que, antes da derrubada, foi realizada uma pesquisa entre os moradores que residem nas imediações da praça e eles foram unânimes ao afirmar que as árvores são prejudiciais porque causam sujeiras, pragas e tem facilidade para serem derrubadas. Patrícia Roma.(Jornalista Rádio Baiana FM)

Fonte: Blog Agenor Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário