quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SANTO ESTEVÃO - AGENTES APREENDEM ADOLESCENTE QUE TRAFICAVA COM A MÃE.

Agentes de Proteção á Infância e Juventude da Comarca de Santo Estevão apreenderam na madrugada de domingo (16), um menor infrator de 15 anos, acusado de tráfico de drogas, assalto a mão armada, furtos e várias outras infrações.
A apreensão do menor aconteceu após o juiz da Vara Crime e da Infância e Juventude da Comarca de Santo Estevão expedir Mandado de Busca e Apreensão contra o adolescente.

A busca e apreensão do menor foi realizada pelos Agentes de Proteção à Infância durante a ronda do Toque de Recolher, que funciona na cidade desde junho de 2009, implantado pelo Juiz José Brandão.

“Para conseguir pegar o menor, nós fomos em equipe mas não conseguimos, mas depois mesmo sem pegar o infrator, nós voltamos e decidimos passar a madrugada cercando a casa da mãe, que era onde estava o menor”, contou o Agente de Proteção à infância, André Santiago. “Pegamos o menor, pela manhã, na casa da mãe, que acobertava tudo o que ele fazia”, acrescentou André.

Várias ocorrências

Segundo informações do Juizado, o menor já tinha várias ocorrências registradas na delegacia. “Ele já é acusado de roubar supermercados, casas de empresários, assaltos e de também traficar drogas”, contou, destacando que, “além do menor, a mãe dele também já é traficante e está até com o celular e DVD empenhado por causa da droga (crack)”, informou o Agente de Proteção Astério Máximo.

No Juizado da Infância de Ipecaetá, o menor revelou que, além dele, sua mãe também vende crack. “Ela vende droga e já até penhorou alguns aparelhos de dentro de casa por causa do crack que ela vende. Para vender a droga, minha mãe vai buscar sempre em um bar que fica situado na cidade de Santo Estevão”, confessou o menor.

Questionado a respeito de quem agia com ele nos roubos, o menor afirmou que mais três menores roubavam e vendiam drogas com ele. “Entrego todos porque não acho justo só eu ser punido, falo de minha mãe porque ela também vende drogas e não acho certo só eu pagar”, entregou. Informações da Assessoria da Vara da Infância
Fonte:interiordabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário