quinta-feira, 14 de julho de 2011

RIACHÃO DO JACUÍPE: HOMENS CHEGAM NA CALADA DA NOITE E ROUBAM REBOQUE EM BARREIROS


Na madrugada desta quarta-feira (13/07), por volta das 1h30, dois homens em um Gol prata, de placa ignorada, furtaram um reboque azul, de dois eixos, no distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuipe.


O reboque, avaliado em R$ 7 mil, era de propriedade de Tito do Carneiro e estava estacionado em frente à casa de Vagão Transportes. Segundo moradores, os dois homens desceram pela rua da cerâmica, bem devagar. Ao chegarem na esquina que dá acesso ao cemitério, estava o reboque estacionado.

“Ai eles empurraram o carro para não chamar atenção, mas os cachorros ficaram agitados. Ai eu levantei para ver, os homens empurravam o reboque para a esquina onde o carro estava parado, engataram o reboque e foram embora” disse um morador.

Em seguida, o morador disse que ligou para a policia informando o fato, mas o policial que estava de plantão, em Nova Fátima, falou que não tinha como resolver, porque ele estava só, mas que tinha passado o rádio para Riachão do Jacuípe para pedir reforço.

Um furto dessa mesma forma tinha acontecido há alguns meses na Praça João Martins, no centro de Barreiros. Da mesma forma, os bandidos chegaram na calada da noite, cortaram uma corrente do reboque e conseguiram levá-lo. Coincidência ou não, o reboque tinha a mesma característica do furtado essa semana.

“Isso é uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo” disse um líder comunitário. Para ele, deve ter gente da comunidade envolvida. “Não é possível os marginais vim (sic) sem saber aonde tá pisando. Deve ter pessoas da comunidade envolvida e dando as informações” acrescentou o líder.

Ate o momento em que esta matéria foi redigida, não havia pistas dos ladrões nem do reboque.

Ação preventiva

Em Barreiros, Riachão do Jacuípe, as polícias Civil e Militar fizeram recentemente uma investigação e realizaram uma operação visando combater o tráfico de drogas na região.

A ação conjunta, coordenada pela Secretaria de Segurança, deu bons resultados e agora o líder comunitário João Carlos quer ação preventiva. Segundo ele, o governo tem que investir e ampliar a presença do policiamento no lugar.

Barreiros fica a 42 km da sede do município e é o maior produtor de cerâmica da região. Com as novas fábricas que estão em construção, já somam 22 cerâmicas na localidade, que é banhada pelo Rio Jacuípe, que oferece atrativo turístico com banho nas barragens nos finais de semana.

Redação: Barreiros FM, com adaptação interiordabahia.com.br (Foto: ilustração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário