terça-feira, 19 de abril de 2011

REALIZADA SESSÃO ESPECIAL SOBRE O TRÂNSITO EM ICHU



Aconteceu hoje, 19, uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Ichu para tratar sobre as exigências trânsito que entrarão em vigor neste município.


Além dos Policiais Militares de Ichu, estavam presentes também o Comandante do 16º Batalhão situado em Serrinha Coronel Cloves Santana Vitor e o Comandante da 4ª CIA de Conceição do Coité Capitão Joilson Lessa.


Inicialmente o capitão Lessa falou do prazer em visitar Ichu mais uma vez. Para Capitao Lessa, Ichu é um município ordeiro e tranquilo em relação a outros municípios.


Capitão Lessa disse que a Polícia Militar é parceira da comunidade e deve estabelecer uma ligação com o povo. É necessário que os policiais orientem os moradores sobre a importância do cumprimento da Lei de Trânsito.


Ele citou que em 2006 durante o período da Semana Santa, o número de acidentes de motos com vítimas fatais na área pertencente a 4ª CIA foi superior ao da Região Metropolitana de Salvador, o que é alarmante. Lessa disse ainda que exigir do piloto o uso do capacete, limitar o número de pessoas na moto e proibir que menores de 18 anos utilizem veículos automotores nada mais é que preservar vidas.

Usando a Tribuna o Coronel Vitor agradeceu aos ichuenses pelo convite, falou das atribuições da Polícia e colocou-se a disposição para os questionamentos dos vereadores.


O vereador Adalberto Santiago indagou o Coronel sobre menores de 7 anos serem transportados por mães que levam seus filhos para escola, já que algumas delas tinham procurado o legislativo para pedir apoio neste problema.


Coronel Vitor foi enfático em afirmar que cada caso é um caso, e deveria ser analisado com cautela pelos policiais. Ele acrescentou que ficaria autorizado o transporte destes menores desde quando estejam fardados e usando o capacete. No entanto, foi informado de que o uso de capacete em Ichu será obrigatório e que todos serão orientados através de uma ação educativa para evitar transtornos.

O Sgto Djalma Lucas Comandante do Destacamento da Polícia Militar em Ichu, falou que infelizmente muitas ações da polícia não são compreendidas pela sociedade. Muitos reclamam quando a corporação executa um trabalho preventivo, e ao mesmo tempo criticam quando a mesma não atua.

Para Sgto Lucas a PM de Ichu tem sido parceira da comunidade, procurando fazer um trabalho de pacificação, harmonia e orientação.

Os vereadores parabenizaram e agradeceram aos Policiais presentes e ficaram satisfeitos pelos esclarecimentos que foram realizados na sessão.

Por André Luiz - Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário