terça-feira, 14 de dezembro de 2010

SERRA PRETA: PARTE DA BANCADA DE ADEIL NA CÂMARA DE VEREADORES REJEITA AS CONTAS DE EX-PREFEITO.

A Câmara de Vereadores de Serra Preta rejeitou por 4 a 3 as contas da gestão passada do ex-prefeito Antonio Carneiro. Este já teve duas contas anteriores rejeitadas pelo TCM, mas aprovadas por esta mesma bancada de vereadores. Desta vez, a Câmara decidiu rejeitar por um placar apertado, sendo que duas Vereadoras, Vilma e Maria de Lurdes, não compareceram a sessão.

Tudo indica que a rejeição das contas não se trata de consciência com a coisa pública, mas sim de uma estratégia política, visando 2012. A base eleitoral de Carneiro é a mesma do atual prefeito Adeil, que pretende ir para reeleição. Já Carneiro deseja disputar a sua quarta eleição e pode atrapalhar os planos do prefeito. A idéia então é deixar Carneiro inelegível, afastando de vez um potencial concorrente.

O prefeito demonstrou ser um bom articulador, mas esquece que outro ex-prefeito, Zelito, obteve excelente votação no último pleito para Deputado e pode ampliar forças para a disputa em 2012. O cenário político em Serra Preta muda quase diariamente. Ferido, ninguém sabe para onde o eleitorado de Carneiro se acomodará. O jogo do poder continua aberto e emocionante, inclusive para composições majoritárias totalmente diferentes da que escrevo agora. Quem viver verás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário