sábado, 27 de novembro de 2010

ICHU CONSEGUIU REAVER ÁREA E HABITANTES PERDIDOS PARA SERRINHA.


Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (25/11) no Centro Cultural José Martins Carneiro, o Coordenador da Sub-Área do IBGE (Riachão do Jacuípe) Ronald Bernard, discutiu com o Prefeito, vereadores, e integrantes da Comissão Censitária o resultado do CENSO 2010.

Foi explicado que no município de Ichu foram cotados 5.255 habitantes, onde houve uma queda em relação a 2007 provocada pela mudança na malha onde Ichu perdeu mais de 600 habitantes para o município de Serrinha.

No entanto, o Prefeito Carlos Santiago afirmou que em comum acordo com o prefeito de Serrinha Osni Cardoso, foi possível regularizar esta situação e ténicos da CEI orgão responsável pelos limites intermunicipais refizeram a divisão com Serrinha.

Então o Prefeito Carlos Santiago protocolou no IBGE (Salvador) este novo limite e consequentemente os habitantes contabilizados para Serrinha serão posteriormente inseridos para o município de Ichu.

Segundo Ronald Bernard dia 24 foi o último prazo que o IBGE de Riachão pudesse fazer alteração nos dados, embora, a central do órgão no Rio de Janeiro deverá fazer as modificações.
Com este novo limite com Serrinha o Povoado de Nova Esperança por inteiro passará a ser de fato do município de Ichu. O mesmo acontece com Formigueiro, ficando apenas Praianos com o limite prejudicado.Ainda existe problema com Candeal na divisa com o Povoado de Casa Nova que o prefeito está tentando resolver com o prefeito Ribeiro Tavares.Os limites ainda faltam ser confirmados pelo IBGE.


Por: André Luiz de Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário