sábado, 6 de novembro de 2010

ENEN 2010: CHEGOU A HORA



Chegou a hora:o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 acontece neste final de semana.
A partir das 13h (horário de Brasília) deste sábado (06/10), mais de 4,6 milhões de estudantes estarão em sala fazendo provas de ciências da natureza e ciências humanas.

Amanhã, é dia de matemática, linguagens e códigos e redação. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) recomenda que se chegue com uma hora de antecedência aos locais.

Hoje, os candidatos terão até 17h30 para responderem às questões. No domingo (07/10), eles terão uma hora a mais. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos.A estrutura é a mesma do exame do ano passado.

A prova, que adotou novo modelo no ano passado, vai ser utilizada por pelo menos 24 universidades federais como forma única de ingresso em 2011. O Sisu (Sistema de Seleção Unificado) será usado por 38, seja para preencher todas as vagas, seja para preenchimento parcial.
O sistema deve começar a rodar no dia 20 de janeiro.

O Enem também será usado para certificação de conclusão do ensino médio de jovens e adultos. A prova substitui o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), como já ocorreu no início deste ano. O Encceja, agora, será usado apenas para a certificação de conclusão do nível fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário