sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ELEIÇÃO EM CANSANÇÃO: JUSTIÇA ELEITORAL DISCIPLINA USO DE CARROS DE SOM.

O juiz Vitor Manoel Sabino Xavier Bizerra, da 50ª zona eleitoral, sediada na cidade de Monte Santo, reuniu representantes das coligações, “pra Cansanção seguir em frente – (DEM/PDT/PP e PTN), que tem Rivaldo Souza Pereira, “Riso” como candidato a Prefeito e membros da coligação “Cansanção, com a verdade venceremos – (PMDB/PTB/PT/PRP), cujo candidato a prefeito é Ranulfo Gomes da Silva, para acertar os detalhes para que se tenha uma campanha e uma votação tranquila na eleição de 05 de dezembro.

Dentre as novidades, foi estabelecido um “calendário de propaganda eleitoral”, onde só poderá circular carros de som de uma coligação por dia, conforme sorteio, ou seja, caso na segunda-feira circule os carros de som da coligação A, na terça-feira, será da coligação B.
Na tabela abaixo, assinada pelo Juiz Vitor Manoel e pelos representantes das coligações, a letra “A”, corresponde ao candidato Riso e a letra “B”, Ranulfo Gomes.

Os alto-falantes e amplificadores de som serão permitidos até o dia 04 de dezembro, com exerção dos dias 30 e 31 de outubro, véspera e dia da eleição do segundo turno para Presidente. Entretanto, não podem ser utilizados a menos de 200m de hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas, teatros, prefeitura, câmaras legislativas, órgãos do Judiciário, quartéis e outros órgãos militares.

Cansanção tem 24.631 eleitores aptos a votares, 113 seções. Na eleição do primeiro turno, votaram 17.046 eleitores, ou seja, 69,21% do eleitorado e houve uma abstenção de 30,79%, ficando sem votar 7.585 eleitores.

Fonte: Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário