quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010: ELEITOR PODE PEGAR TÍTULO ATÉ O DIA ADA VOTAÇÃO.


Os postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Salvador e do interior fazem plantão até o próximo domingo, 03/10, dia das eleições, para a entrega dos documentos de identificação e do título de eleitor. No próximo sábado, 02/10, as unidades estarão funcionando até as 17 horas, e no domingo, até as 13 horas. Para retirar o documento, é preciso se dirigir à unidade do SAC onde o cidadão foi atendido dentro do horário determinado.

O objetivo do SAC é atender a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela apresentação de documento de identificação com foto junto com o título de eleitor no pleito deste ano. Por conta da nova regra, houve aumento de 46% na emissão de identidade em todo o Estado, segundo informações da
Secretaria da Administração (Saeb).

De acordo com a Saeb, os postos SAC foram responsáveis pela emissão de 208 mil documentos de identidade entre os meses de agosto e setembro, cerca de 66 mil a mais que o mesmo período do ano passado, quando foram expedidas 142 mil. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mais de 70 mil títulos de eleitor foram emitidos desde maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário