quarta-feira, 29 de setembro de 2010

BANCOS DE RIACHÃO DO JACUÍPE NÃO ADERE À GREVE.

As agencias bancarias de Riachão do Jacuipe não aderiram à greve que é de cunho nacional e que foi iniciada nesta quarta-feira, (29/09), nos 26 Estados e no Distrito Federal, segundo informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

De acordo com um funcionário do BB agencia de Riachão do Jacuipe, que pediu para não se identificar, os funcionários da instituição sempre encabeçaram as greves, mas, desta vez preferiu ficar de fora em respeito aos correntistas.
Durante assembléia realizadas ontem à noite em todo o país, a categoria rejeitou a proposta de 4,29% de reajuste - que repõe a inflação acumulada em 12 meses até agosto - oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiu que a greve será por tempo indeterminado.

Os bancários reivindicam reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de prevenção da saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, proteção ao emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário