sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DELEGADO, FILLHO DE RIACHÃO DO JACUIPE, DESARTICULA QUADRILHA QUE ATERRORIZOU PARIPIRANGA E CIDADES DE SERGIPE.



O Delegado Regional de Lagarto (SE), Hildemar Rios, natural de Riachão do Jacuipe e filho de Catarino Rios, candidato a vice-prefeito deste município em 2008, detalha a desarticulação da quadrilha que aterrorizou cidades de Sergipe e comandou tiroteio no centro de Paripiranga (BA).
Cerca de 150 policiais civis e militares participaram da ação policial que aconteceu nos municípios de Lagarto, Simão Dias, Itabaiana (SE) e Paripiranga (BA). As investigações foram iniciadas em abril deste ano e a polícia foi mobilizada para cumprir 20 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão, expedidos pela Vara Criminal de Lagarto.
Foram presas doze pessoas envolvidas com os crimes. “Um dos criminosos morava na cidade de Paripiranga e, além de atuar nos municípios sergipanos, também praticava roubos e homicídios na Bahia”, destacou o Delegado Regional de Lagarto, Hildemar Rios.
Os presos foram identificados como Jorivan Souza Lima, o “Nininho”; Elvis Andrei Moreira Souza; Rangel do Nascimento Franca Costa; Rosenilton de Morais Oliveira, o “Tatá”; Sérgio Santos de Amorim; Adelvan Santos Dantas; Jackson Machado Júnior, o “Júnior do Cinema”; Murilo Santana Machado; Gilson Corcino Menezes, o “Gilson Sapateiro”; Luiz Corcino Menezes; Sandro Rodrigues do Nascimento, e Fábio Monteiro da Silva.
Outros quatro acusados, considerados os mais violentos do grupo, foram mortos ao reagir à abordagem da polícia, provocando trocas de tiros. O primeiro tiroteio aconteceu no povoado Caiçá de Cima, em Simão Dias, no qual morreram Joaldo Lima de Souza, de 22 anos, apontado como líder da quadrilha, e André Barbosa da Silva, o “Déda”, 32. Eles foram baleados e chegaram a ser levados ao Hospital Regional Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto.

Fonte:www.interiordabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário