quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ICHU: PREFEITO E VICE SÃO CASSADOS; BETO, PRESIDENTE DA CÂMARA, ASSUME A CIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através da Zona 114ª de Riachão do Jacuípe, comunicou à Câmara Municipal de Vereadores de Ichu a cassação do prefeito Carlos Santiago e do vice, रेणातो
A determinação foi proferida pelos Desembargadores no último dia 18 de janeiro, em Salvador, e aprova a cassação dos diplomas de Carlos Santiago e Renato Adelino, prefeito e vice-prefeito de Ichu, respectivamente, conforme informações do AL Notícias.
O processo que gerou a cassação foi impetrado pela Coligação “Gente que Decide e Renova” alegando que nas eleições de 2008, o prefeito e o vice que concorriam à reeleição cometeram diversas infrações a Lei Eleitoral como compra de votos, abuso de poder econômico entre outros.
No julgamento o TRE entendeu que não foi comprovada a compra de votos e sim as provas foram robustas em relação ao abuso de poder econômico e político. Desta forma, os juízes entenderam que os acusados deveriam receber as punições.
Presidente da Câmara assume
Conforme informações de funcionários da comarca de Riachão do Jacuípe para a publicação do AL Notícias, a Câmara de Vereadores já foi comunicada da cassação e o presidente do Legislativo, Adalberto Santiago (Beto), está intimado para cumprir a determinação do TRE assumindo provisoriamente a administração do município.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, o presidente da Câmara ficará no cargo do prefeito até a realização de uma nova eleição, no prazo máximo de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário