sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ICHU: ESTUDANTE ICHUENSE FICA EM 2º LUGAR NO FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL REALIZADO EM FEIRA DE SANTANA



O estudante do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, Wadson Santana Silva Oliveira, conhecido como Sinho, residente na comunidade de Nova Esperança, município de Ichu, conquistou o 2º Lugar no Festival da Canção Estudantil (FACE) realizado hoje, 15 de setembro, no Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana, coordenado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Wadson concorreu com mais 15 participantes de várias cidades que integram a DIREC - 02 - Feira a exemplo de Serra Preta, Riachão do Jacuípe, Ipirá, Pé de Serra, Amélia Rodrigues, Feira de Santana e alguns Distritos da anfitriã.

Mesmo concorrendo com outras belas canções e intérpretes diversos, Wadson mostrou tranquilidade e conseguiu convencer os jurados que a sua letra, melodia e interpretação mereciam de fato um lugar no pódio.

O corpo de jurados foi formado por músicos feirenses com Cescé Olhos D´água, Timbaúba, Neném do Acordeon, Beldes Ramos - Diretor da DIREC-02 entre outros.

Wadson Santana se supera a cada dia. Portador de necessidades especiais, pois não enxerga desde pequeno, consegue realizar diversos trabalhos que para muitos seria impossível.

Além do talento musical, Wadson utiliza tranquilamente o computador, consegue interpretar o alfabeto em BRAILLE e colabora diretamente com a munidade fazendo parte inclusive do Conselho do FUNDEB, ou seja, tem uma vida totalmente ativa apesar das suas limitações.

O estudante ichuense foi premiado com 01 Notbook.

Por: André Luiz - Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário