quinta-feira, 12 de maio de 2011

MOTOTAXISTA É BALEADO EM EMBOSCADA NA ZONA RURAL DE COITÉ



O moto-taxista Ednei Santos de Souza, 22 anos, conhecido como “Nei”, morador do bairro do Açudinho, em Conceição do Coité, foi baleado na tarde desta quarta-feira (11/05), por volta das 15h40m, quando pilotava a sua motocicleta Honda - NTW 5022, no km 06 da BA 120, trecho entre o Bairro das Casas Populares e o Povoado de Santa Rosa.

As investigações preliminares da delegacia local dão conta de que o mototaxista foi vítima de uma emboscada. A polícia apurou que um menor de 17 anos, de iniciais V. O. A, teria solicitado uma corrida de moto até o bairro das Casas Populares e em um determinado trecho da estrada, nas proximidades do acesso à Fazenda Caldeirão, o taxista foi interceptado por um comparsa do menor, identificado como Francis Rocha Santana, 19 anos, que estava armado e em outra motocicleta e teria dado a ordem para Ednei parar. Como ele descumpriu a determinação, foi baleado duas vezes nas costas e caiu. V. O. A. que estava na garupa da moto conseguiu se levantar e disparou mais um tiro.

Os acusados fugiram, mas foram localizados minutos depois nos bairros Alto da Colina e Quadra. Francis confessou o crime afirmando que tinha uma rixa com a vítima desde 2009, e esta, segundo ele, era a principal causa da tentativa de homicídio.

O mototaxista foi socorrido ao Hospital Regional de Conceição do Coité e diante da gravidade dos ferimentos, transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.

O delegado titular da 1ª DP/Coité, Gustavo Ameno Coutinho, não descartou a hipótese de que o delito tenha sido premeditado e disse que vai ouvir todos os envolvidos, para apurar mais detalhes sobre o fato. Um terceiro envolvido no caso identificado até o momento como “Lula”, esta sendo procurado.

Fonte: Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário