terça-feira, 17 de maio de 2011

COMUNIDADE ICHUENSE UNIDA EM PROL DO NÃO FECHAMENTO DO FÓRUM



Aconteceu ontem, (16/05), uma importante reunião no Clube Yara com as presenças de diversas autoridades municipais e comunidade em geral.


A reunião que foi coordenada pela professora Lúcia Carneiro representando uma comissão e teve como objetivo principal movimentar a sociedade e consequentemente as autoridades para juntos lutarem pelo não fechamento da Comarca de Ichu.

Inicialmente o servidor Luiz Alberto (Beto de Luiz Júlio) falou da importância do Fórum e da situação em que ficaria o município de Ichu caso a comarca seja agregada a outro município.


O Prefeito Carlos Santiago relembrou que esta não é a primeira vez que existe a possibilidade de fechamento do fórum. Na outra oportunidade conseguiram convencer o Tribunal e tal fato não aconteceu. Carlos Santiago disse que não medirá esforços para que junto com toda comunidade lute em prol do município.


Os vereadores George, Afonso, Chiba, Totonho e Carlinhos também manifestaram interesse em ajudar nesta empreitada.

Lucas Rondinele que também é servidor da justiça informou que segundo o SINPOJUD (Sindicado dos Servidores do Poder Judiciário), até o presente momento são só boatos e conversas de bastidores. Mesmo assim segundo Lucas, é necessária a antecipação e mobilização de todos.


Os Secretários Osvaldo Junior e José Carlos da Cruz foram enfáticos em dizer que neste momento não devemos olhar lado políco e pensar na comunidade por inteiro.


Ficou acertado que será solicitada uma audiência com a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Desembargadora Telma Brito e que deverá acontecer a união de todos os deputados que foram votados em Ichu para estarem presentes nesta audiência.

No final da reunião foram distribuídas fichas de abaixo-assinado para que as associações recolham assinaturas que deverão ser entregues ao Tribunal.

Por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário