quarta-feira, 27 de abril de 2011

RIACHÃO DO JACUÍPE: MINISTERIO PÚBLICO REALIZA AUDIÊNCIA SOBRE "REGULAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE""



Aconteceu nesta quarta-feira (27/03) em Riachão do Jacuípe, uma Audiência sobre “Regulação dos Serviços de Saúde Publica, o referido evento começou por volta das 9h no Salão do Júri do Fórum Desembargador Abelard Rodrigues e contou com a palestra do Superintendente de Gestão dos Sistemas e Regulação da Atenção à Saúde” o Andrés Alonso, vários gestores da Bacia do Jacuípe, Vereadores e Profissionais de Saúde estiveram no salão ouvindo atentamente as informações. Na Audiência que foi promovida pelo Ministério Publico contou com a participação das promotoras Analízia César Júnior e Enita Viana que esclareceu os direitos que a população tem no atendimento a saúde publica, e o que os gestores devem fazer para tornar eficiente o atendimento médico nos municípios.

Dentre vários assuntos relacionados a saúde, o Andrés destaca a atenção básica para os pacientes do município onde residem, já que algumas pessoas ficam dias e dia lotando leitos de Hospitais na capital quando na verdade esse atendimento é de responsabilidade da Secretaria de Saúde local.

Uma citação da promotora Enita Viana chamou a atenção de todos na platéia, segundo a promotora o MP vai investigar políticos que fazem intermediações de consultas médicas em troca de votos, o detalhe é que muitos políticos na nossa região fazem esse tipo de trabalho, já que é uma cultura muito forte que vem de muito tempo, devido a negligência no serviço de atendimento médico que a população encontra acaba recorrendo a políticos. Caso um político seja pego pelo MP ficará inelegível. Informações do Blog Agenor Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário