domingo, 3 de abril de 2011

ICHU RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR DO GOVERNO FEDERAL


Há tempo que os ichuenses aguardam ansiosos a chegada do ônibus estudantil do Governo Federal.

Para alegria de todos o veículo chegou hoje, 02, e servirá para transportar alunos da região de Nova Esperança com destino a sede para estudarem no Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro e CEACO.

O ônibus tem capacidade para transportar 60 pessoas sentadas e conta com um sistema moderno de controle e prevenção de acidentes. Este veículo foi enviado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) através do Programa Caminho da Escola.

De acordo com o Secretário de Educação José Carlos da Cruz, o ônibus deverá começar a circular a partir do dia 11 de abril.

Segundo o Prefeito Carlos Santiago a vinda deste ônibus ajudará bastante na melhoria do transporte escolar, e que ainda faltam muitos benefícios neste setor, e um deles é a liberação dos recursos para construção da Creche a ser erguida no conjunto José Carneiro de Almeida.

Agora a Secretaria de Educação de Ichu conta com 01 ônibus e um micro, além de um Siena próprios para atender as necessidades da pasta, bem como alguns veículos alugados.

Por: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário