quinta-feira, 3 de março de 2011

SEGUNDA DIA 14/03/11 TEM MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NO MUNICÍPIO DE ICHU/BA.


Ação Integral de Mobilização Contra a Dengue marcará a manhã de segunda-feira (14/03) no município de Ichu. À partir das 7:30 horas acontecerá concentrações nas escolas públicas e privadas com grupos pré- estabelecidos pelo comitê de combate a dengue do município, logo em seguida os grupos de trabalho sairão nas residências, pontos estratégicos: oficinas, terrenos baldios, etc. realizando coletas de materiais propícios para a proliferação do mosquito, buscando a conscientização através de dicas para eliminação de focos e prevenção da doença.

A iniciativa é realização conjunta do Comitê de Combate a Dengue(Igreja Batista,MCP, SINTRAPI,ACS,ACE, VIEP,Atenção Básica,CMS), Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Administração e Ação social.

Os Agentes de Endemias estarão no local com o boneco "Mosquito da dengue" distribuindo folhetos informativos, exibindo amostras do ciclo do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, e fazendo esclarecimentos gerais sobre a doença.


Com o aumento dos casos de dengue no município, Ichu está intensificando a mobilização contra a doença, e precisa da colaboração contínua da comunidade.

Ações como colocar o lixo em locais corretos para não aumentar criadouros e eliminar os pontos de água parada, são fundamentais para a dengue não se alastrar.

Por: André Luiz Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário