sexta-feira, 25 de março de 2011

POPULAÇÃO DE RIACHÃO DO JACUÍPE VAI GANHAR UMA INDÚSTRIA DE LEITE

0A população do município de Riachão do Jacuípe, vai ganhar uma unidade de pasteurização de leite bovino.

O empreendimento, orçado em R$ 217,1 mil, é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

As obras começam nos próximos dias, pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Sedir e executora do projeto. A unidade funcionará em um terreno de propriedade da Cooperativa de Leite do Vale do Jacuípe (Coolvale), onde a prefeitura fará a terraplanagem.

O superintendente da CAR, Dernival Oliveira Júnior, afirmou que a previsão é de que a fábrica entre em operação o mais rápido possível, “para fortalecer a agricultura familiar da região, assegurando o direito dos agricultores familiares de Riachão ao trabalho”.

De acordo com a Coolvale, proponente do projeto, a pecuária bovina de Riachão do Jacuípe sempre foi referência em todo o estado, com destaque para a pecuária bovina leiteira. Em meados da década de 90, o município chegou a ser uma das principais bacias leiteiras da Bahia.
Fonte: Agecom

Nota da redação: Precisou o senhor Raimundo ser preso para os governantes acordarem! Mas fica uma pergunta: quando vão concluir esta obra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário