quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

RIACHÃO DO JACUÍPE: AUDIÊNCIA DISCUTE O ABATE DE ANIMAIS NA CIDADE E O MATADOURO REGIONAL

Aconteceu nesta quarta-feira (23/02) em Riachão do Jacuípe, uma reunião com a Promotora Pública para discutir assuntos relacionados ao abate clandestino de animais e sobre o atraso da obra do matadouro regional. Além da promotora Drª Analisia, estiveram presentes a Deputada Estadual Neuza Cadore, o solicitante da audiência Vereador José Nivaldo conhecido “Ninho Moto Boy”, representantes da ADAB Municipal, regional e Estadual, magarefes.

Devido a compromissos em Brasília o prefeito Lauro Falcão não pode está presente, enviando os representantes, a Srª Patrícia Falcão atual Secretária de Administração e o Sr° Antônio Roque, que em breve assumirá a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A reunião foi fruto da solicitação do Vereador Ninho, que pedia a Promotoria voltasse atrás da decisão e desse um prazo maior para que os magarefes continuassem fazendo o abate enquanto o matadouro regional não fica pronto,porém a Promotora negou o pedido afirmando que o trabalho está tendo um resultado bastante positivo e que não pode regredir no processo de combate a clandestinidade, Drª Analizia foi bem severa ao afirmar que a decisão de fiscalização da carne é um caso de saúde e pública e que pensa no bem de todos, e está em parceria com a ADAB.

A Deputada Neuza Cadore pediu providências ao Prefeito para a conclusão imediata do matadouro, amenizando o sofrimento das pessoas que saem de Riachão para fazer o abate em cidades vizinhas. O coordenador da ADAB disse que o trabalho de apreensão de carnes clandestinas vai continuar e que conta com o apoio da população. Ainda durante a reunião os representantes do governo municipal explicaram que as obras do matadouro regional estão paradas e não sabem informar se em junho (prazo dado pelo prefeito Lauro Falcão),será entregue a população.

De acordo com a Secretária de Administração esse é o terceiro processo licitatório que a prefeitura vem fazendo para o término da obra, sendo que as duas últimas empresas que abandonaram a construção pela metade, alegando que o valor apresentado não seria suficiente. Sendo assim resta aos magarefes fazer o abate em outra cidade, essa foi a decisão do MP deixando claro o cumprimento da lei e que a saúde esta em primeiro lugar.

Fonte: Blog Agenor Filho/ Foto: Mobilizadores.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário