quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ONGS E UNIVERSIDADES ATUAM EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PINTADAS

Organizações não governamentais e universidades públicas atuam em Pintadas-BA visando melhorar o ensino público local. A parceria é um dos focos da Jornada Pedagógica que acontece na cidade desde terça-feira (01.02) e segue até esta quarta-feira (03.02), no Colégio Zilda Dias.

Mais de 100 professores das redes municipal e estadual participam da atividade que conta com a participação de técnicos do IRPAA - Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, da Univasf - Universidade Federal do Vale do São Francisco e da UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana.

Na proposta pedagógica defendida pelo Secretário da Educação de Pintadas, Carlos Alberto, está a construção das parcerias visando a aplicação de métodos eficientes no dia a dia escolar. "O que a gente pensa é instrumentalizar os alunos para que valorizem seu local", define o gestor.

A experiência do IRPAA, uma organização não governamental sediada em Juazeiro, também está presente no encontro. A ideia da ong é valorizar os saberes das pessoas e criar estratégias de convivência com o semiárido.

Em Pintadas, são 11 escolas municipais com cerca de 103 professores e 2.200 estudantes. A única escola estadual que comporta 500 alunos também participa da Jornada Pedagógica com 10 educadores, que buscam novas técnicas de ensino e motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário