terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ATLETA DE VÁRZEA NOVA QUE TEVE BRAÇO DECEPADO POR MOTOR SISAL CONQUISTA O 3º LUGAR EM MARATONA DE NOVA ZELÂNDIA


O atleta Ozivam Bonfim, 35 anos, natural de Várzea Nova, região de Jacobina, que tem um braço decepado por um motor de sisal, conquistou a medalha de bronze neste domingo (30) em uma maratona de Nova Zelândia.
Desde a infância ele morou em Mulungu e sempre foi apaixonado por atletismo, até que a vida lhe preparou um grande susto.

Em 1991 teve parte do braço esquerdo decepado por um motor de sisal. Mas o acidente não foi capaz de interromper seu grande sonho. Em 2000, seguiu sua caminhada para Guarulhos (SP), onde começou uma carreira promissora, digna de reconhecimento e exemplo de superação.

Ozivam Bonfim subiu, no último domingo 30, ao último pódio do Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo. Ele ganhou a medalha de bronze na maratona R46, ao lado de outro brasileiro, e garantiram a terceira posição do Brasil no quadro geral de medalhas.
Na metade da prova, Ozivam começou a sentir bolhas nos pés. “É uma luta da cabeça com o corpo para conseguir chegar até o final”, disse o varzeanovense, que em 2006 foi vice-campeão.

Além desta vitória, suas principais conquistas foram: ouro nos 5.000m e prata nos 10.000m, no Parapan-americano de Mar Del Plata, na Argentina, em 2003; bronze nos 5.000m, nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em 2004; e ouro nos 10.000m, no Aberto Europeu de Atletismo, na Finlândia, em 2005.

No Parapan do Rio, em 2007, conquistou medalha de bronze nos 5000m. Agora, ele se prepara para o Parapan de Guadalajara/México, em novembro, e para as Paraolimpíadas de Londres, em 2012. Com informações do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Foto: Beto Monteiro-Exemplus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário