domingo, 5 de dezembro de 2010

CRIANÇAS DO PROJETO BATUQUE DE ICHU PARTICIPAM DA FESTA DA PADROEIRA EM CONCEIÇÃO DO COITÉ.


Está sendo desenvolvido em Ichu um importante projeto social com crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O Projeto é Batuque de Lata onde são ministradas aulas de percussão e cidadania. Uma vez por semana, as crianças e adolescentes da sede e da zona rural, recebem instruções através do percussionista Ramon Silva que é integrante da Banda de André Lelis e desenvolve este mesmo trabalho em Coité.

Os instrumentos usados são latas, baldes, panelas, bacias dentre outros utensílios que estariam no lixo e são reaproveitados.

No último dia 03/12 o Projeto Batuque de Lata se apresentou na cidade de Conceição do Coité durante a festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.

A apresentação emocionou os presentes que tiveram a oportunidade de verem crianças carentes demonstrando o seu talento e esquencendo a adversidade.

Para que este projeto desse certo foi preciso, a união da Prefeitura Municipal, PSE (Programa Saúde na Escola), Secretarias de Ação Social, Saúde, Educação e comunidade.

Conforme alguns monitores do PETI com este projeto muitas crianças e adolescentes tem melhorado o comportamento e consequentemente se interessado mais pelos estudos que é um dos requisitos para estar no Batuque de Lata.

Por: André Luiz - Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário