sexta-feira, 15 de outubro de 2010

RIBEIRA DO POMBAL: TRAFICANTES SÃO CAPTURADOS EM MEGA OPERAÇÃO.


Quinze pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município de Ribeira do Pombal foram presas na manhã de hoje (15), durante a Operação Ribeira do Pombal, que contou com a participação de 130 policiais civis, comandada pelo delegado Fábio Antônio Conceição, coordenador da 25ª Coorpin (Euclides da Cunha). Na ação, foram apreendidos mais de R$20 mil em espécie, cheques e promissórias no valor de R$26 mil, uma pistola 380, dois notebooks, além de maconha e cocaína.

A operação é fruto de uma investigação desenvolvida há sete meses pelo Ministério Público e Polícia Civil, através da Superintendência de Inteligência (SI), a partir da apreensão de 125 quilos de maconha, dois quilos de pasta base de cocaína e 300 papelotes da droga na região.

Das 15 prisões efetuadas (oito foram por cumprimento de mandados de prisão e sete por auto de prisão em flagrante), inclusive os principais líderes do tráfico local, Marcelo Rocha, Adílson, Jetson, mais conhecido como “Lilo” e “Marcinho”. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, a desarticulação da quadrilha comprova a importância da união entre a Polícia Civil e o Ministério Público. “O trabalho de parceria entre todos os setores que estão direta e indiretamente envolvidos com a segurança pública do estado tem colhido bons resultados, tirando de circulação indivíduos que trazem danos à população”, afirmou Bispo.

O delegado mencionou também a execução do Plano de Segurança Pública do governo do estado e da Secretaria da Segurança Pública no combate a este tipo de criminalidade. “O tráfico de drogas é um dos nossos principais alvos de atuação, pois cada vez mais jovens se tornam reféns desse mal, aumentando assim a violência em todo estado”, acrescentou.

Além da 25ª Coorpin, a operação contou com a participação das coordenadorias de Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Ministério Público local.

Fonte: SSP-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário