quarta-feira, 20 de outubro de 2010

FEIRA: JACARÉ CAPTURADO PELO CORPO DE BOMBEIROS É SOLTO NO RIO JACUIPE

O jacaré capturado na manhã de hoje (19/10), por uma equipe do Corpo de Bombeiros na estrada da Terra Dura próximo ao bairro Limoeiro, em Feira de Santana, está em seu habitat natural. Ele seria levado inicialmente para a UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana, mas a instituição não o aceitou alegando que não teria como cuidar do animal.

Pesando em torno de 80 quilos e com 1,85cm, o jacaré foi encontrado por moradores da comunidade que acionaram o 2º Grupamento de Bombeiros Militares. Uma equipe foi ao local e depois de muito trabalho consegui dominá-lo. O tenente Bruno que estava trabalhando como oficial de dia ao quartel buscou orientações junto ao CETS – Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA em Salvador. Ele informou que o biólogo Jocioano Terezani o orientou para deixar o animal no Rio Jacuipe em local distante de habitações.

Durante todo o dia, ainda no quartel dos Bombeiros, o Jacaré teve o corpo molhado por diversas vezes, caso contrário poderia morrer devido o forte calor. Por volta das 15H uma equipe levou o animal para o rio e o libertou.

Segundo o tenente Bruno, ao ver a água do rio, o comportamento do jacaré foi como um filho correndo em direção ao colo de uma mãe. Ele ressaltou que essa foi uma ocorrência bem diferente e serviu como experiência para toda a equipe.

Fonte:Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário