segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CANSANÇÃO: MARCADA NOVA ELEIÇÃO MUNICIPAL.

Os moradores do município de Cansanção, poderão enfim definir o prefeito da cidade. Uma nova eleição para definir o chefe do Executivo está marcada para o dia 5 de dezembro, de acordo com decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cidade está sem prefeito desde o início de 2009, e coube ao vereador Rivaldo Pereira, presidente da Câmara Municipal, manter a ordem até a decisão judicial.

A polêmica começou quando o então prefeito Ari de Almerindo tentou a reeleição, em 2008, mas teve o seu registro de candidatura negado pelo TSE devido a irregularidades na gestão, que acarretaram na rejeição das contas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). Em seu lugar, na véspera da eleição, lançou seu sobrinho, Jarbas Ferreira de Andrade, que venceu, mas foi cassado em um processo de falsificação de documentos – a ata da reunião que homologou sua candidatura era falsa.

Em cima da hora, os partidos da cidade se mobilizam para disputar a Prefeitura, já que o prazo para as convenções termina nesta segunda-feira (11/10).

Fonte: (Rafael Rodrigues-Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário