terça-feira, 7 de setembro de 2010

GAVIÃO: ROMPIMENTO DE BARRAGEM DEIXA POPULAÇÃO ATÔNITA.


A população de Gavião amanheceu atônita nesta segunda feira (06/07) com a notícia do rompimento da Barregem Bom Gosto como era conhecida. Construída há mais de 48 anos a barragem fica localizada a 1km da sede do município e era responsável por manter perene o Rio Jacuípe num trecho de aproximadamente 5 km. Era responsável pela retenção de suas águas na área que contorna a cidade entre as duas pontes até a região da bananeira.

A Barragem tem uma importância imensurável para os moradores de Gavião, além de já ter contribuído para amenizar os efeitos de diversas secas, servia como fonte de renda para pescadores e representa um dos principias ponto turístico da cidade, pois em época de cheia apresentava uma belíssima queda d’ água apreciada por banhistas e moradores.

Sobre o rompimento a população não tem falado em outro assunto, são lamentações saudosistas e emocionadas com a perda. Especulam-se sobre uma possível ação de vandalismo, mas, é provável que a deterioração que causou rompimento deva-se à ação do tempo. Até o momento , ainda não tivemos nenhum pronunciamento oficial das autoridades sobre as possíveis causas do ocorrido.

Fonte: Fonte: www.luisgaviao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário