quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CANDEAL: SALÁRIOS ATRASADOS REVOLTAM OS SERVIDORES.


Há três meses a Prefeitura de Candeal não efetua o pagamento dos salários da maioria dos servidores públicos. Com isso, o município vive uma ameaça de greve e as escolas podem parar.
A classe dos professores é a mais prejudicada, pois, boa parte deles há mais de um ano estava recebendo seus salários por ordem judicial.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal, Pedro Júnior, no último dia 10 de julho o prefeito Ribeiro Tavares (PMDB) entrou com uma ação na Justiça pedindo a suspensão do bloqueio da verba que estava pagando os funcionários. Na ocasião, o Tribunal de Justiça baiano concedeu um parecer favorável ao pedido da prefeitura de Candeal.

Após três meses, o funcionalismo está indignado, pois, a prefeitura, em um ato de retaliação, estava efetuando o pagamento apenas dos salários de seus partidários. Agora, os servidores prejudicados voltam a recorrer à Justiça para que os seus salários sejam regularizados.

Como a juíza de Candeal, Dra. Adriana Alves Braga, entrou de férias na última sexta-feira (10), o Sindicato e alguns servidores procuraram nesta quarta (15) o Juiz de Riachão do Jacuípe, Dr. José Ferreira Filho, para dar seguimento ao processo, uma vez que ele é também juiz desta Comarca. O juiz acatou o pedido e garantiu que até hoje os funcionários de Candeal terão uma posição da Justiça.

Escolas podem parar

A equipe do Interior da Bahia procurou o Poder Público Municipal de Candeal, mas ninguém quis falar sobre o assunto. O prefeito Ribeiro Tavares foi procurado, mas estava fora da cidade e não atendeu ao telefone celular.

Ainda de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos, se até hoje os salários dos funcionários não forem pagos, eles irão paralisar, inclusive todas as atividades escolares do município.

“Iremos fazer uma Assembléia Geral e organizar uma greve com todo o funcionalismo de Candeal, pois, apesar da hierarquia e do coronelismo exercido pela família Tavares há muitos anos em nossa cidade, temos o apoio da maioria dos servidores, que já somam 80% dos nossos associados”, garantiu Junior.

Fonte: Interiordabahia.com.br (Por Laura Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário