segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SERRINHA CONCORRE AO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO.



No último dia 06/08 aconteceu em Serrinha o primeiro Seminário de Sensibilização do Selo UNICEF Município Aprovado. O evento foi realizado para comemorar a candidatura do município na corrida pela aprovação do Selo UNICEF na nossa cidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Social juntamente com as Secretarias de Saúde e Educação têm como objetivo principal melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes de Serrinha. Por esse motivo o reconhecimento da UNICEF é tão importante para nosso município.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional, concedido a municípios do semi-árido brasileiro, que alcançaram importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Uma iniciativa que nasceu em 1999, no Ceará, e reúne governos, sociedade civil e empresas em torno da garantia dos direitos de cada criança e adolescente da região.

Até 2012, ano de aprovação do Selo, serão criadas políticas públicas e programas sociais mais efetivos para crianças e jovens com a participação ativa da comunidade. Dentre as melhorias a serem feitas, já podemos comemorar algumas vitórias conquistadas pelo governo municipal de Serrinha, como o baixo percentual de óbitos neonatais e a grande quantidade de crianças registradas com menos de um ano no município.

O Seminário contou com a participação do Prefeito Osni Cardoso; a Secretária de Educação do município, Gelcivânia Mota; o Secretário de Desenvolvimento Social, Antonio Luiz Sena dentre outras pessoas ligadas à saúde, educação e cultura.

Durante o evento a Secretária de Educação, Gelcivânia Mota, afirmou que a comunidade precisa se unir para tirar as crianças de casa e mantê-las nas escolas. “Lugar de criança não é em casa, mas aprendendo na escola. Peço o apoio da comunidade para mantermos nossas crianças nas salas de aula”, disse.

ASCOM - Prefeitura de Serrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário