segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PREFEITURA DE CAPIM GROSSO TEM NOVO COMANDO.


O anúncio da justiça mudou completamente o comportamento da cidade, militantes do grupo encabeçado por Dra. Lydia Fontoura Pinheiro e José Sivaldo Rios de Carvalho, fazem festa na cidade desde o momento do anúncio da decisão de Dr. Marcos Ledo, juiz da comarca eleitoral de Capim Grosso.
Ás 9h da manhã aconteceu a diplomação no Fórum Dr. Fernando Pires Daltro, em seguida a posse na Câmara Municipal de Vereadores, que teve início ás 10:15h. A sessão foi presidida pelo presidente da casa Jamilton Rios. Além dos vereadores: Manoel Fernandes, (Manezão); Etevaldo; Pedro Ribeiro, de Pedras Altas; Elga Oliveira e Dete de Pedrinho. Presentes ainda o ex-prefeito de Capim Grosso, Cesiano Carlos do Nascimento; os ex-presidentes da casa, Tiago V. Boas e Edelzo Nascimento; o ex-vice prefeito em exercício Sissi Machado que assumiu o município no período de agosto e setembro de 2007; Paulo Ferreira, também ex-prefeito de Capim Grosso, que teve também o seu cargo destituído mediante decisão judicial em Junho de 2005; o ex-prefeito Antonio Adilson de Freitas Pinheiro, esposo de Dra. Lydia; o advogado da Coligação Dr. Bruno; os deputados: Sérgio Passos e Juthay Jr; representantes da Policia Militar, no comando do Capitão Samuel, da 24 CIPM com sede em Jacobina e muitos populares comemorando a vitória do grupo.
Às 10:47h foi dado inicio a sessão solene que marcou a posse dos novos representantes do município. Com a realização da chamada dos vereadores presentes, o presidente Jamilton Rios, apresentou o documento enviado pelo Juiz Dr. Marcos Ledo, relatando a decisão e a determinação para a realização imediata da posse por parte da Câmara de Vereadores.
Com a leitura do documento, o presidente convidou Dra. Lydia Fontoura Pinheiro e Sivaldo Rios de Carvalho para compor a mesa, em seguida Dra. Lydia e Sivaldo juraram cumprir a constituição municipal e honrar à administração e o povo do município. Com o juramento feito, o presidente empossou ambos como prefeita e vice-prefeito de Capim Grosso.
Às 11:05h foi aberto espaço para os pronunciamentos, José Sivaldo fez uso da palavra agradecendo a todos e pedindo ao povo que comemorassem com respeito aos adversários. Dra Lydia afirmou que a página negra da política Capingrossense será modificada em breve com uma administração voltada para a paz e o bem estar da população. A palavra seguiu franqueada e logo após os pronunciamentos de vereadores, Dra Lydia e seu grupo político seguiram para a sede da prefeitura municipal, na praça 9 de Maio, onde assumiram efetivamente o destino do município.
De acordo com informações de Dr. Bruno, a decisão judicial foi baseada em 3 processos: Compra de votos, Abuso do poder econômico e Prestação de contas da campanha eleitoral. O advogado informou ainda que os processos tramitam na justiça desde 2008, em meio a referida campanha.
Vale acrescentar que João Dias poderá ter o cargo de volta mediante interpelação na justiça com um pedido de liminar, decisão que garantiria a sua permanecia no cargo até a avaliação e julgamento da decisão da Justiça local. Sendo que a decisão final de todo o processo acontecerá no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, caso seja realmente necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário