quarta-feira, 18 de agosto de 2010

NOVA FÁTIMA: PREFEITO FAZ ACORDO COM VEREADORES PARA VOTAR SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA.

Foto: Paulo Marcos

Depois do quebra-quebra de 17 de novembro de 2009, a Câmara de Vereadores de Nova Fátima voltou a ter nova sessão tensa, nesta terça-feira (17) quando dezenas de pessoas foram conferir a votação dos projetos que solicitam Créditos Adicionais para a Prefeitura do município.

A matéria vem causando polêmica na cidade porque os vereadores da oposição já apontavam serem contra aos projetos enviados pelo Prefeito Manoel dos Santos. O líder do governo, Manoel Fernandes (Fernandinho do PT), explicou que no dia anterior aconteceu uma reunião onde participaram alguns vereadores e técnicos do governo e surgiu um acordo para retornar o projeto ao Poder Executivo para ajustes.
Em vez de 30%, os vereadores da oposição acordaram votar numa suplementação de 10% na próxima sessão do dia 24.

O vereador José Carlos (Bazia do PSBD), lidera a oposição e diz que nunca irá votar em suplementação de 100% para nenhum prefeito. E disse que o acordo só valerá para os pagamentos de agosto e que na próxima sessão tudo se normalizará. A Câmara de Vereadores de Nova Fátima tem nove vereadores, cinco são da oposição.
O vereador Renato Pereira Soares (PR), presidente da Câmara Municipal explicou o que significa a suplementação de verbas e disse que agora já reina a tranquilidade. Ele afirmou que a votação do Crédito acontecerá na sessão de terça-feira.

O Prefeito Manoel dos Santos (PT) convocou uma reunião com todos os funcionários públicos para o final da tarde. O encontro ocorreu no Ginásio de Esportes da cidade. Manoel fez um balanço das contas públicas e conseguiu o apoio da comunidade, que ao término da reunião recebeu abraços e palavras de força.

Ele disse que saiu satisfeito do evento porque encarou o problema e mostrou transparência. O prefeito comentou ainda que acredita na palavra dos vereadores e irá cumprir a outra parte de acordo que é pagar parte do funcionalismo dos setores que tem dotação orçamentária.

Fonte: Blog de Paulo Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário