sexta-feira, 23 de julho de 2010

SINTERP REPUDIA AGRESSÃO A RADIALISTA NO BARRADÃO

O SINTERP-BA - Sindicato dos Radialistas e Publicitários da Bahia - divulgou nota repudiando a agressão sofrida pelo radialista Roque Santos, que agredido pelo técnico Leão, na última quarta-feira, 21, logo após o jogo Vitória e Goás. Veja íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
O SINTERP-BA E a ABCD declaram o seu repúdio à agressão sofrida pelo radialista Roque Santos e outros profissionais da crônica esportiva baiana que, ao realizar seu trabalho na partida entre Vitória e Goiás, no estádio Manuel Barradas (Barradão), em Salvador, no dia 21 de julho, levou socos e pontapés do técnico e de alguns jogadores da equipe do Goiás.
Dever de informar: Gostaríamos de lembrar que o radialista deve ser respeitado e gozar de liberdade para a realização do seu trabalho. Nenhum dos esportistas foi desrespeitado, uma vez que o profissional estava apenas fazendo perguntas ao técnico, ato necessário para informar o ouvinte. É papel do repórter fazer perguntas, da mesma maneira que é papel de um técnico responder ou não a tais perguntas. Nada justifica a agressão. O radialista, ao fazer perguntas, cumpre com o seu dever de informar, trabalho este que é imprescindível para a sociedade, pois é assim que o ouvinte, em tempo real, fica sabendo dos acontecimentos.
Os profissionais não podem estar sujeitos aos humores de quem quer que seja. Os radialistas têm o direito de bem informar a sociedade, exercendo o seu trabalho e sendo atendidos pelos entrevistados com educação e cordialidade.
No Barradão: O SINTERP-BA (Sindicato dos Radialistas e Publicitários da Bahia), através de seu coordenador, Everaldo Monteiro, juntamente com o presidente da ABCD (Associação Baiana de Cronistas Desportivos), Márcio Martins e alguns outros profissionais da crônica esportiva informaram o comando da Polícia Militar da Bahia sobre a agressão. A PM agiu prontamente e convocou os acusados a depor e prestar os devidos esclarecimentos ainda no estádio.
O radialista Roque Santos acusa os agressores de lesão corporal, danos morais e reivindica indenização. Depois de prestar queixa, Roque Santos seguiu para o Instituto Nina Rodrigues para fazer o exame de corpo de delito.
Compromisso do SINTERP-BA: O SINTERP-BA (Sindicato dos Radialistas e Publicitários da Bahia) fiel ao seu dever de defender o direito do trabalhador, coloca o corpo jurídico do sindicato à disposição do colega Roque Santos e outros trabalhadores para as providências necessárias.
RESPEITO AO RADIALISTA PROFISSIONAL NO EXERCÍCIO DAS SUAS ATIVIDADES

Nenhum comentário:

Postar um comentário