quarta-feira, 21 de julho de 2010

SECRETÁRIO DA AGRICULTURA DO ESTADO DA BAHIA ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE MAIS 15 NOVOS FRIGORIFICOS

Foto: Google

A Bahia terá 15 novos frigoríficos. O secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, presidiu na manhã de ontem (20) a assinatura do termo de compromisso com gestores de diversos municípios baianos para a construção das unidades, que servirão no abate de caprinos, ovinos e bovinos de várias regiões do estado.
Os frigoríficos serão construídos com base na planta padrão desenvolvida pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e que já se tornou modelo no Brasil.

Com as novas estruturas, a Bahia passará a contar com 45 frigoríficos, ampliando o combate ao abate clandestino e garantindo carne de qualidade na mesa do consumidor.
Entre os municípios beneficiados com unidades, com capacidade de 100 animais/dia, estão Bom Jesus da Lapa, Valença, Remanso, Morro do Chapéu e Itabuna.

Certamente este número apresentado pelo Secretário de Agricultura, Eduardo Salles, o de Riachão do Jacuípe foi contabilizado, mas há quatro anos magarefes local e de cidades da região, amargam sérios prejuizos pala lentidão na conclusão da obra.

Da Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário