quarta-feira, 14 de julho de 2010

OPERAÇÃO CONTRA SONEGAÇÃO FISCAL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NO INTERIOR E NA CAPITAL

Vinte e quatro pessoas foram presas na madrugada de hoje por participação em um esquema que burlava a fiscalização e a cobrança de impostos nas estradas baianas. Os acusados de sonegação, a maioria empresários, faziam passar as cargas das suas mercadorias pelo posto fiscal Benito Gama, em Vitória da Conquista, onde ocorria a fraude. O esquema contava com a ajuda de policiais militares, presos durante a operação que tomou o nome de Caracará.
A Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (DECECAP) está à frente da operação contra a sonegação fiscal em Salvador e outras cidades da Bahia: Feira de Santana, Poções, Irará, Vitória da Conquista e Riachão do Jacuípe e também mandados sendo cumpridos no estado de Sergipe. Participam da operação, chamada de “Caracará”, agentes do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), do Grupo Especial de Investigação Contra a Sonegação Fiscal (GAEF), policiais militares, além de representantes do Ministério Público e da Receita Federal. Cerca de 250 policiais participam dos trabalhos.
Em Riachão do Jacuípe a operação foi deflagrada por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira (14). Na cidade, agentes da Polícia Civil cercaram as instalações do armazém J. B. Comercial, de propriedade do empresário José Carneiro Oliveira, conhecido por Zé Vódio, o empresário foi preso em flagrante e levado no carro dos policiais para Salvador.
Luiz Edson da Silva Bastos em Alagoinhas, Itabuna, sul do estado, Doaldo Marques dos Anjos foi capturado. Já no município de Vitória da Conquista, Cácia Maria Macedo Santos, Jorge Ferreira de Almeida, Marco Alan Meireles, Edilson Brito Ferreira, Jammes Dean Santana, Isac Luiz Dias, Breno Macedo estão aguardando serem ouvidos sobre o aso. Também em Conquista os nove policiais militares que participavam do esquema estão presos, aguardando a transferência para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Da Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário