segunda-feira, 12 de julho de 2010

MILITARES APREENDE DEZENAS DE MOTOCICLETAS ROUBADAS EM SERRA PRETA


João Filho afirmou que comprava as motocicleta no valor de 600.700 e 800 Reais e "Apenas" ganhava 200 ou 300 reais por cada moto vendida
Policiais militares do Pelotão Tático Móvel, 36 e 37, sob o comandos do sargento Nilton e soldado Lopes, com a coordenação do Capitão Mazza, apreenderam 10 motocicletas, além de 18 motores e 18 chassis de motocicletas roubadas na região de Feira de Santana. A apreensão aconteceu na madrugada de sábado (10), na localidade conhecida como Bravo, no município Serra Preta.
As apreensões das motocicletas aconteceram depois que os militares prenderam João Bispo dos Santos Filho, 48 anos, e o comparsa Edvanio Rodrigues da Silva, 34 anos, quando os mesmos foram flagrados com uma motocicleta Bross, de cor vermelha, tomada de assalto no bairro Sítio Matias, na noite de sexta-feira (09). João afirmou para os militares que comprou a motocicleta nas mãos de um homem (assaltante) conhecido como “Negão”, pelo valor de R$ 800,00. Sendo que o mesmo iria repassar para um homem de prenome Adnor (proprietário de uma oficina de motocicletas situada no Bravo), pelo valor de mil reais.
Na oficina de Adnor, que conseguiu fugir, os militares ficaram surpresos com a quantidade de motocicletas encontradas. Dentro da oficina foram encontradas motocicletas Falcon, Bross, CG Titan e Titan Fan, entre outras, além de 16 motores e 16 chassis, provavelmente de motocicletas roubadas.
João Bispo afirmou para reportagem que tinha comprado apenas três motocicletas nas mãos de Negão, pensando que as motocicletas eram de seguradoras, e que por isso repassava para Adnor.
Edvanio afirmou para a reportagem que não sabia que João era metido no mundo do crime. Ele alegou que sobrevive de serviços de mototaxi no Bravo e que foi solicitado por João para buscar duas motocicletas em Feira para levar para o município de Ipirá.
As motocicletas foram encaminhadas para o pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira, os dois acusados foram conduzidos para 2ª Delegacia, onde foram autuados em flagrante por receptação de veículos roubados.
SURPRESA
Na manhã de ontem (12), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ao chegaram à carceragem do complexo policial, foram surpreendidos com a informação de que a dupla de receptadores não ficou presa. João Filho e Edvanio foram liberados no mesmo dia da prisão.
RECONHECIMENTO
Poucas horas depois dos militares deixarem as motocicletas no pátio do Complexo Policial, dezenas de vítimas de assaltos, que resultaram na perda de suas motocicletas, compareceram. Duas delas reconheceram suas motocicletas. O que chamou atenção de Igo Santos, uma das vítimas do roubo de motos, foi que sua motocicleta tinha sido tomada de assalto na última quarta feira (07), na frente do Colégio Polivalente, na João Durval, sendo encontrada do mesmo estado, inclusive com a mesma placa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário