terça-feira, 27 de julho de 2010

ELEIÇÕES NA BAHIA: WAGNER VENCERIA NO 1º TURNO SEGUNDO PESQUISA VOX POPULI


Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição ao governo da Bahia, venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa Vox Populi/Band/iG. O petista tem 43% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Ele oscilou positivamente 2 pontos percentuais em relação à última pesquisa, feita em maio. O ex-governador Paulo Souto (DEM) vem em seguida com 21% das intenções de voto. Souto caiu 11 pontos percentuais desde a pesquisa de maio, quando tinha 32% dos votos.
O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), está em terceiro lugar com 10% e Bassuma (PV) é o quarto com 1%. Marcos Mendes (PSOL), Prof. Carlos (PSTU) e Sandro Santa Bárbara (PCB) não pontuaram na pesquisa. Outros 19% dos eleitores estão indecisos e 6% vão votar em branco ou nulo. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de julho com 800 entrevistados e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 19.923/10. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Wagner tem 24% das intenções de votos, seguido por Paulo Souto (8%) e Geddel (4%). Governador por dois mandatos, Paulo Souto é o mais rejeitado dos candidatos: 19% dos eleitores disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Outros 11% dizem que não votariam em Geddel, 10% em Wagner e 7% em Bassuma.

Fonte: Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário